Criar uma Loja Virtual Grátis

Playboy

Playboy

This site requires Flash Player 8.0 or greater
Please click here to download.
(Arraste as Fotos e Clique 2 vezes para ampliar)

 2011

A HISTÓRIA DA REVISTA "PLAYBOY"

Playboy é uma revista de entretenimento erótico direcionada para o público masculino. Foi fundada em 1953 por Hugh Hefner. A primeira edição norte-americana teve na capa a atriz Marilyn Monroe, sendo levada curiosamente às bancas sem número na capa da edição, pois seu criador não tinha certeza de sua continuação. Na época de seu lançamento, a revistadestacou-se como pioneira na exibição de fotografias demulheres nuas.

Todo mês, a revista Playboy apresenta a seus leitores umaestrela principal: a capa da revista, a playmate do mês, bem como uma entrevista e reportagens sobre assuntos diversos do universo masculino.A revista possui edições internacionais em vários países. NoBrasil, é publicada pela Editora Abril. A primeira revista Playboy no Brasil teve como destaque Livia Mund, em agosto de 1975.A primeira versão brasileira da Playboy surgiu, em agosto de1975, durante o período da ditadura militar, com o título de 'A Revista do Homem', em razão de seu título original ter sidovetado pela censura da época.

Apenas em 1978, a revista pôde estampar seu verdadeiro título nas capas e nas bancas. Desde então, a Playboy tornou-se uma das revistas de maior vendagem no mercado brasileiroAfora as linhas mestras da edição americana, a versão brasileiradisponibiliza outras seções, algumas delas de cunho informativoe cultural, a exemplo de Coelhinhas, que apresenta imagens defotógrafos não necessariamente da equipe da revista, e que focalizam, e registram, mulheres desconhecidas da mídia.

Click com flagras de celebridades, supostamente fotografadas em situações constrangedoras; guia de bares, motéis, viagens, e culinária; Mulheres que Amamos, que apresenta uma foto sensual de uma modelo nunca antes registrada em capa.Assim como outras seções, que retiram o estigma de revistaessencialmente de caráter masculino, apresentandocuriosidades e cultura local.

A edição brasileira de Playboy procura reportar, e fotografar,mulheres famosas, ou em visibilidade notável em um certo momento, como atrativo característico, ao contrário da linha editorial original americana.

Em geral, a nudez feminina apresentada nas páginas brasileiras, especialmente a de mulheres de visibilidade pública e famosas, trasncende o aspecto da sensualidade puramente, apresentando-se de forma muito artística, procurando caracterizar-se como registro fotográfico de uma personalidade, em um dado momento de sua vida.

Registram-se como modelos, que posaram para as lentes daPlayboy brasileira, atrizes famosas como Bruna Lombardi,Carol Castro, Vera Fischer, Deborah Secco, Sônia Braga, Lídia Brondi, Maitê Proença, Grazielli Massafera, Lucélia Santos,Juliana Knust, Isabela Garcia, Paloma Duarte, Paula Burlamaqui, Betty Faria;.

Juliana Paes, Flávia Alessandra, Christiane Torloni, Regiane Alves, Yoná Magalhães, Fernanda Paes Leme, Cláudia Ohana,Cristiana Oliveira, Mel Lisboa, Cláudia Raia, Alessandra Negrini, Ângela Vieira, Marisa Orth, Danielle Winits, Renée de Vielmond, e dezenas de outras estrelas.

Apresentadoras como Xuxa, Monique Evans, Adriane Galisteu,Babi Xavier, Luize Altenhofen e Helen Ganzarolli; modelos comoLuiza Brunet, Luma de Oliveira e Ellen Rocche; ex-paquitascomo Luciana Vendramini, Shirley Miranda, Bárbara Borges,Andrea Veiga e Andréia Faria. Apresentadoras de telejornaiscomo Doris Giesse, Lívia Lemos, Cléo Brandão, Kátia Maranhãoe Mônica Veloso; cantoras como Marina Lima, Elba Ramalho,Rosemary e Kelly Key.E esportistas como Hortência Marcari do basquete, Vanessa Menga do tênis, Ida do vôlei e Dora Bria do windsurf, também engrossam esta lista de famosas. Outro atrativo de capa, muito comum nas edições do Brasil, são as mulherescircunstancialmente famosas em um determinado momento, a exemplo de participantes de programas de reality show, comoBig Brother, ou ainda dançarinas, e mulheres que se destacam na mídia, como Carla Perez, Scheila Carvalho e Sheila Mello, e que surgiram famosas.Nesta classe de modelos eventuais da revista, registramos aindaSuzana Alves, Joana Prado, Ana de Biase e Dani Bananinha, estas últimas surgidas dos programas apresentados por Luciano Huck, tanto na Rede Bandeirantes de Televisão, quanto, mais tarde, na Rede Globo.

A revista Playboy também tem curiosidades como Helô Pinheiro, a musa de Garota de Ipanema, foi a mulher brasileira de idade mais avançada a se deixar fotografar pela a revista. Consta que contava 57 anos, quando fez seu segundo ensaio nu, juntamente com sua filha Ticiane Pinheiro, em 2003.Nos Estados Unidos, esse record foi de Nancy Sinatra, filha docantor Frank Sinatra, que posou aos 54 anos de idade, em 1995. Ambos ensaios sugerem e comprovam, de certa forma, quebeleza, a despeito da subjetividade do julgamento, nada tem a ver com idade cronológica.Até 1994, a edição brasileira da revista Playboy apostava emensaios de striptease com mulheres como Mônica Fraga, Shirley Miranda e Magda Cotrofe. O último ensaio de stripteaseaconteceu com Shirley Miranda, como uma professora.Em setembro de 2006, a Playboy fotografou três ex-aeromoças da Varig, Juliana Neves, Sabrina Knopp e Patricia Krousburg,em um polêmico ensaio de sua história.Mais recentemente, a edição de setembro de 2007 trouxe a jornalista Mônica Veloso, então pivô de um escândaloenvolvendo o Senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas.

A primeira capa da revista Playboy Brasil em preto e branco é da ex-BBB Josiane de Oliveira que participou do Big Brother Brasil 9 que estampa a capa de maio de 2009.

Informações da Wikipédia e imagens do site da Revista Playboy.

Atualizando as capas da Playboy: Junho com a Francine Piaia; Julho com a Mulher Melancia; Agosto com a Priscila Pires;Bárbara Borges na Playboy de setembro; Juliana Alves na capa de Outubro; A polêmica Fernanda Young na revista de novembro e Flávia Alessandra na edição de Natal de 2009.

Fonte: https://www.opinado.com.br